sábado, 6 de outubro de 2012

Retomada....(out of posting)

Após alguns meses de reclusão, e também devido a nossa conturbada vida social, que nos exige cada vez mais, dentro de uma lacuna de tempo cada vez menor, volto a postar...

Estive fazendo uma reflexão sobre vários aspectos, que envolvem nossa vida, sobre os entremeios de nossa imersão tecnológica e fiz algumas perguntas para o vento:
- onde queremos chegar?
- por que buscamos algo na artificialidade do ser?...no que isso poderá nos ser benéfico?...
Será, que para nos conhecermos melhor, tenhamos que buscar a imagem e semelhança em um prometheus que ainda não fomos capazes sequer de moldarmos?
Somos seres isolados mentalmente. Somos seres que sofrem de um confinamento mental e psicológico, onde a clareza de nossos pensamentos, fica apenas destinado a nossa própria interpretação e conhecimento uníssono e unilateral.
Não há ainda uma réstia de esperança, quanto ao novo horizonte da humanidade, que não se sabe se estar por vir, ou não, pois havemos ainda de sofrer muito para que ocorra este processo evolutivo.
Não conseguimos nos livrar da fome, da pobreza, da indiferença social, das guerras, das discriminações, da prepotência e arrogância, da falta de igualdade, do dinheiro, da falta de amor...
Somos fruto de uma evolução distorcida, com uma natureza avassaladora sobre todos os seres e tudo que nos cerca.
Buscamos respostas e esteio na ajuda divina, como que esta pudesse mudar o comportamento de forma massiva e global, sem olharmos de fato para nossas ações.
Somos responsáveis por tudo e por todos, de forma que há um entrelaçamento em nossos caminhos, fazendo com que tenhamos uma intrincada teia de relacionamentos e uma multiplicidade de reações.
Não quero parecer melancólico, mas para o momento, estou um tanto quanto pragmático, acerca da humanidade, de forma geral.
Bem, apenas me despeço, saudando a todos que porventura, voltarem a visitar o Blog.

Até a próxima...

[[]]s