domingo, 21 de abril de 2013

Proteses para uma Humanidade em transformação - Parte 1

Já faz um bom tempo que não publico nada, mas tentarei ter um pouco mais de assiduidade, uma vez que não há descanso no que diz respeito a inovações tecnológicas, pois todos os dias novos estudos são divulgados, e enfim, é uma área muito dinâmica.
Queria deixar mover minha atenção desta vez, para uma área que sempre despertou meu particular interesse, que são as próteses para pessoas com alguma deficiência ou que por desventura do destino, se viram tolhidas da liberdade de seus movimentos.
Existem inúmeras empresas ao redor do mundo e vou tentar buscar o máximo de informações que talvez possam ajudar a quem busque por este auxílio.
Não farei uma busca analítica, por localidade ou coisa e tal, mas por algo que tenha me chamado a atenção quanto as técnicas empregadas, o contato pessoal da empresa, ou alguma outra característica interessante.
Nesta empresa, que agora cito é a Amputee Prosthetics, que uma empresa norte americana, situada no estado de Nevada, na cidade de Reno. Esta empresa tem grande experiência na área de amputados e também utilizam vários materiais na confecção das próteses, que vão do alumínio à fibra de carbono.
http://amputeeprosthetist.com/prosthetist-your-team-of-amputee-prosthetists/http://amputeeprosthetist.com/robotic-prosthetics/
Esta empresa também possui em sua equipe, pessoas que  também sofreram algum tipo de amputação ou que possuiam alguma deficiência, o que torna o contato para quem necessita de um auxílio, bem mais pessoal e acolhedor, tornando a fase de transição mais aceitável a que receberá uma nova prótese.
Há ainda uma galeria de fotos que mostram desde pessoas que frequentam a clinica comotambém parte da atividade que envolve a construção das próteses, que é feita de forma totalmente personalizada.
Vale a pena conferir e também avaliar o que existe de mais recente em termos de inovação tecnológica na área.
Segue para consulta, o link do site: http://amputeeprosthetist.com/robotic-prosthetics/, e uma foto da equipe:

Por enquanto é isso, [[]]s