quarta-feira, 20 de junho de 2012

Apenas para abrir, "o início", do que espero que seja uma longa e muito proveitosa estrada de informação (quase que parafraseando o dito de Bill Gates no passado), gostaria de poder abordar aqui alguns dos assuntos que despertam em mim um profundo interesse.
A Robótica, como é o foco em dicussão neste blog, vem adquirindo importancia e proporções cada vez maiores dentro da sociedade e também no meio técnológico.
É praticamente impossível hoje imaginar algum processo industrial onde não exista uma linha automatizada de processos.
Desde uma simples correia de transporte de mercadoria, peças ou material, até ao mais elaborado processo de fabricação envolvendo uma linha complexa de robôs industriais.
Robôs que nos ajudam no dia-a-dia, seja no caixa eletrônico, na bomba de gasolina, nas câmeras automáticas de monitoramento pela cidade, nas próteses, nos elevadores, nas cadeiras de rodas, etc. São inúmeras as aplicações e utilidades em parceria com o ser humano.E falando nele, o próprio ser humano, busca de forma quase sem explicação, a concepção de uma criatura mecânica, automática e que se aproxime em sua forma e conceito de pensar e agir.
Procura , neste processo, capturar a essencia da criação, atribuindo ao ser produzido, manufaturado, nossa imagem e quem sabe num futuro bem próximo, nossa própria semelhança.
Tenta recriar o repositório da alma, onde quem sabe, de alguma forma, dentro de uma máquina, onde seja possível iniciar o processo da "inteligência e conciência", o dito "penso, logo existo", poderá ver florescer a mente, paralela à nossa estrutura, para que possa então perguntar-lhe:
_"Quem nos fez? e qual era o seu propósito a fazê-lo?...o que virá agora?

Este é o prólogo, de muitos assuntos que virão e poderão ser discutidos aqui.

Saudações a todos.

Iron Man.

Nenhum comentário:

Postar um comentário